
Quem acompanha a influenciadora Karla (36) nas redes sociais não imagina o quanto ela mudou o seu corpo e mente nos últimos anos. Ao se encontrar em uma realidade bem complicada por conta da depressão após a perca precoce de sua filha, Karlota se viu em um momento decisivo em sua vida, decidindo sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Karla tem mais de 22 mil seguidores atualmente no Instagram (@dicasdakarlota) e compartilha diariamente sua rotina de vida saudável sendo uma referência na cidade quando o assunto é influência.
Essa semana ela compartilhou em suas redes sociais um antes e depois dessa virada de chave e o Zitta fez uma entrevista para saber de como foi esse processo e essa realidade com a vida fitness. Confira:
Como você iniciou essa mudança de hábito?
“Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, sempre pratiquei esporte, academia, competições até que fiquei um tempo sem me exercitar, que foi o período após o luto da perda da minha filha, eu percebi que eu precisava de uma mudança. Ou eu me entregava de vez a depressão ou eu mudava pela minha família e minha filha”
O que te fez virar essa chave?
“Comecei a mudar meus hábitos alimentares e a caminhar, logo após eu conheci o CrossFit foi quando eu tive o start que eu precisava. Quando eles postaram algumas fotos de um ensaio que foi feito durante um treino e eu não me reconheci, mexeram muito comigo e chorei uma semana. A partir daí eu procurei ajuda de um personal, nutricionista e também ajuda médica com uma nutróloga que me ajudaram no resultado que eu queria de forma natural. Fui desafiada pelo personal e pela médica a ter uma mudança em três meses, eu aceitei, corri atrás e consegui perder 10kg de forma saudável, sem radicalismo.”

E a sua alimentação? O que mudou nesse processo?
“Eu como de tudo, não tenho restrição e nem frescura com nenhum tipo de alimento, só tomo cuidado com o excesso de carboidrato mas nunca deixei de comer comida de verdade e isso me ajudou bastante”
Qual foi seu maior desafio?
“Meu maior desafio sem dúvidas foi estabelecer a minha rotina e definir minhas prioridades. Sempre achei que não tinha tempo para nada e na verdade era tudo questão de organização. Eu achava que não tinha uma hora para me cuidar e na verdade eu tinha mas colocava isso como desculpa. E hoje eu consigo uma ou duas horas trabalhando muito mais e ainda cuidando da minha casa e da minha filha.”

Por que escolheu o Crossfit?
“Quando iniciei não conseguia me perdurar numa barra foi quando me senti acolhida no esporte a superar as minhas limitações. Me encantei com o dinamismo das aulas e por ser uma atividade multidisciplinar que eu conseguia trabalhar toda musculatura em uma hora.”
O que te motiva todos os dias a continuar nessa rotina?
“A busca por saúde principalmente ser exemplo para minha filha e família, isso me impulsiona a me dedicar cada dia mais”
Uma resposta
Tive o prazer de conhecer está amada linda 🤩 e fazer um treino juntas. Já tinha gostado dela de cara, pessoa linda por fora e por dentro. Agora sabendo da sua história, só cresce ainda mais a admiração. Parabéns pela matéria e ainda nos sucesso para Karla, para que ela continue incentivando muitas e muitas pessoas.