A estética Coquette Core e a ascensão do estilo ultra feminino.

Está na hora de aproveitar essa tendência! Me conte nos comentários o que você acha e se gosta no seu dia a dia.
Lays Marchezi
Lays Marchezi

Gostou? Que tal compartilhar essa notícia com os amigos?

Quem acompanha as tendências de moda já ouviu o termo em inglês “core” sendo aplicado em algumas tendências por aí e agora é a vez do Coquette Core.

Todo “core” indica uma essência, uma estética que se populariza e vira trend, sendo as redes sociais um dos seus principais impulsionadores, haja visto o coquette core é uma febre no Tik Tok, por exemplo. 

O termo coquette significa alguém vaidoso, sedutor, que preza pela aparência, mas a estética em si não é tão literal. 

O Coquette Core é a estética do ultra feminino, da delicadeza com um toque vintage, super carregada nos detalhes.

Laços, babados, renda, transparência, corsets, pérolas, sapato boneca, mangas bufantes, tules, todos esses elementos carregados de feminilidade caracterizam essa estética.

As cores costumam ser suaves, mas existem as simpatizantes da estética que agregam alguns desses elementos com estilos contrapostos, bebendo dessa fonte, mas equilibrando toda essa feminilidade.

E como todo ciclo de tendência, ele não se restringe apenas ao vestuário, note-se a profusão de bolos e temas de aniversário vintage encontrados no Pinterest, itens de papelaria candy e até os pets estão sendo “decorados” nessa estética. 

Como toda tendência, depois de ser muito vista e se tornar cansativa, ela também terá sua recessão, então é hora de aproveitar esse momento lúdico da moda para esbanjar toda nossa feminilidade por aí. 

No nosso perfil do Instagram tem o conteúdo complementar desse assunto em vídeo, não deixa de passar lá e deixar sua opinião. 

Um beijo e até mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Fique por dentro!

Inscreva-se na nossa Newsletter gratuita e fique atualizado de tudo o que rola na Rede Zitta